Na semana passada, eu fui para o Rio de Janeiro e fiquei na cidade por um pouco mais de 24 horas. O aeroporto de desembarque do voo foi o Santos Dummont que tem uma bela vista do saguão para a pista dos aviões. Foi um bate e volta que me permitiu conhecer a Barra da Tijuca, que fica na zona oeste. Aproveitei a minha estadia rápida no Hotel Lagune Barra que tem uma bela vista no fim de tarde para dar um mergulho na piscina e fui conhecer a Praia da Reserva no outro dia.

Susto no aeroporto de Congonhas
Pessoal, vocês não tem noção do susto que eu tomei quando eu fui fazer o check-in do embarque em São Paulo no aeroporto de Congonhas e a atendente disse que eu já tinha perdido o meu voo. Como assim? Na minha passagem, pelo o que eu tinha entendido, a entrada dos passageiros era às 6h15 da manhã e a decolagem do avião às 7h. Mas esses horários não eram do embarque, e sim da saída do avião de São Paulo e da chegada no Rio de Janeiro.
Nossa, nesse momento eu fiquei desesperado:
– Moça, e agora?
– Sorte sua que temos muitos voos para Santos Dummont então vou poder te encaixar no próximo – ainda bem que o voo era na próxima hora.
Os horários do embarque e da decolagem não estavam na passagem aérea, eles estão no bilhete que eu tinha retirado n check-in. Nossa, fazia tanto tempo que não viajava de avião que acabei me confundido. Por essa não esperava, até porque o meu último voo tinha sido para Santiago no Chile. Na ocasião eu não tinha perdido o voo, mas estava prestes a perder se eu não pedisse para fular a fila enorme do raio-x das bagagens. Tenho que ser menos atrapalhado, perder voo é lamentável.
Como é a Barra da Tijuca e a Praia da Reserva?

O hotel em que fiquei hospedado não era próximo da praia, mas tinha uma vista linda e uma estrutura encantadora com vista do terraço e piscina.


A Barra da Tijuca é um bairro afastado das conhecidas praias como Leblon, Ipanema e Copacabana, mas a vantagem é que a região é menos agitada o que a torna mais segura. Eu acordei 6h da manhã para pegar a praia bem cedo. Quando cheguei lá não tinha ninguém. Às vezes passava alguém fazendo uma caminhada, então não me senti inseguro, deixei as minha coisas na areia da praia e me joguei no mar da Praia da Reserva.

Eu estava no posto 15, que era um restaurante, achei o lugar bem tranquilo. A praia nesta região estava com uma mar de cor azul e as ondas no dia estavam agitadas, não me arrisquei a passar para o fundo. Para quem gosta de sossego, essa praia é imperdível.

No meu Instagram tem mais postagens sobre esse bate e volta. E no YouTube também.