Já está de malas prontas para ver a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar? Então pode preparar o roteiro de viagem, pois, além de assistir aos jogos, tem uma infinidade de coisas para fazer na cidade e nos arredores.
Viajar para o Catar com certeza te proporcionará uma experiência única. O país é um dos mais ricos do mundo e lá você terá a oportunidade de se hospedar em hotéis de alta qualidade. Além de desfrutar da culinária peculiar, influenciada pelos costumes africanos.

Reprodução: 123milhas
Separei aqui algumas dicas de passeio e informações importantes para sua viagem. Confira:
Um pouco sobre o Catar

@trip_w_khatra
O Catar está localizado na Ásia Ocidental, mais especificamente na Península Arábica, e se estende até o norte do Golfo Pérsico. A atual sede da Copa do Mundo tem aproximadamente 2,7 milhões de habitantes, os chamados catarianos.
Doha é a capital e a cidade mais populosa do emirado, onde fica mais da metade da população. Lá é a porta de entrada para o país, que possui um influente centro comercial no Oriente Médio, referência por sua cultura próspera.
Veja algumas curiosidades sobre o Catar:
- Seu território é administrado por um membro da classe dominante, um emir, por esse motivo o país é considerado como um emirado;
- É um dos lugares mais seguros do mundo, com probabilidade quase nula de ocorrer desastres naturais;
- É, também, um dos mais quentes, com termômetro registrando a marca de 45ºC no verão.
- Seja na praia ou no deserto, acampar é muito popular no país. Um dos lugares preferidos pelos turistas é a Sealine Beach, em Mesaieed;
- O país tem um esporte peculiar em ascensão: a corrida de camelos robôs.
Dicas de passeio em Doha
Ah! No intervalo dos passeios, aproveite para experimentar as tradicionais tâmaras acompanhadas de café e chá árabe após as refeições.

@fasssssssssssse
- Ande pelo Centro de Doha e admire sua majestosa arquitetura;
- Caminhada na Baía de Doha, cercada por arranha-céus, cafés e restaurantes;
- Faça compras no Mercado Souq Waqif, tradicional mercado da região. Lá você vai encontrar muitas especiarias locais, lojas de antiguidade e restaurantes com comidas típicas;

Reprodução: TripAdvisor
- Explore as exposições disponíveis nas cidades e as construções arquitetônicas no Museu Nacional do Catar, no Museu Msheireb e no Museu de Arte Islâmica;

Reprodução: Time Out Doha
- Conheça o Katara Cultural, complexo de atividades multiculturais;
- Visite o sítio arqueológico Al Zubarah, Primeiro Patrimônio Mundial da Unesco do Catar;
- Desfrute da praia pública do Katara, que tem infraestrutura de alto nível;
- Faça um passeio de veleiro pela região de Corniche Road;
- Para os mais aventureiros, não deixe de andar de camelo e jipe no deserto e fazer sandboard (surfar nas ondas de areia com uma prancha).
Mais dicas para sua viagem
Moeda local
Ao contrário do Brasil, dinheiro em espécie é a forma de pagamento dominante no Catar. A moeda é Riyal, que equivale a R$1,38.
Preencha o cadastro do Ehteraz
Essa é a dica de ouro para quem vai viajar para o Catar. O Ehteraz é um aplicativo do governo local lançado para facilitar o processo de chegada dos estrangeiros à sede da Copa do Mundo 2022.
Sem reservas, sua entrada é proibida
O Catar proibiu a entrada de visitantes sem comprovação de passagens aéreas, reserva de hospedagem e ingresso para os jogos. Ou seja, sem programação prévia e bilhete dos jogos, atualmente, o Catar não aceitará sua entrada no país.
Solicite seu cartão Hay’ya ou Fan ID
Mais uma dica de milhões para os turistas. Esse cartão deve ser apresentado ao controle de entrada das partidas, além de ser obrigatório para entrar no país. O Fan ID pode ser comprado na página qatar2022.qa ou no aplicativo móvel chamado Hayya to Qatar 2022.
Transporte público
Para evitar os congestionamentos nos dias de jogos, é recomendado que os visitantes usem, preferencialmente, o transporte público, gratuito para portadores do cartão Hayya.
O metrô liga cinco dos oito estádios, e o tráfego de ônibus será intensificado para conectar estádios, aeroportos, principais acomodações e as “fan-zones”.