5 cidades no estado de São Paulo para conhecer

Quem quer explorar o estado de São Paulo não vai perder tempo com as belezas naturais que pode encontrar. Hoje eu vou deixar aqui 5 lugares para conhecer perto da capital. Eles são Atibaia, Ubatuba, Campos do Jordão, Holambra e Águas de Lindóia. Tem opção para quem gosta de campo, praia, flores e até piscinas.

Confira abaixo 5 cidades no estado de São Paulo que separei para você visitar:

1 – Atibaia

Vista da Pedra Grande em Atibaia
@diano_ferreira

A cidade de Atibaia fica a uma hora de São Paulo. Eu me surpreendi com a beleza da paisagem natural da vista da Pedra Grande, que fica no topo de uma montanha. Você pode chegar lá fazendo a trilha até o topo que dura em torno de 2h30, mas saiba que vai exigir bastante condicionamento físico. Mas, se você quiser ir sentado, tem como contratar alguma agência de viagem que faz o passeio, os preços podem chegar em torno de R$ 130, o que vai depender da agência.

2 – Ubatuba

Praia do Lázaro, em Ubatuba

Essa escolha é para quem gosta de praia. Eu fiquei uns dias no bairro de Maranduba, que fica no sul de Ubatuba. De São Paulo até essa região, são aproximadamente três horas e meia de viagem. A praia de Maranduba tem ondas tranquilas, ideal para levar as crianças. Perto dali, tem a praia do Lázaro que é imperdível para apreciar as águas claras e o pôr do sol. Se você estiver em Maranduba, tem ônibus que passa de frente.

Pôr do sol em Ubatuba

Se você estiver na Praia do Lázaro, tem como aproveitar a conveniência e ir para a praia do Sununga a pé mesmo. Acho que dá uns 10 minutos, mas saiba que as ondas lá são tão fortes que só dá para aproveitar a vista mesmo.

3 – Campos do Jordão

Portal de Campos do Jordão

Campos do Jordão fica bem no interior de São Paulo mesmo. Você pode demorar de 3 a 4 horas dependendo do trânsito, mas a cidade vale a pena. O estilo da cidade tem toda uma arquitetura europeia. Nos diferentes pontos turísticos, tem como você tirar fotos icônicas, como a da cabine inglesa e da Ponte do Eterno, cheia de guarda-chuvas vermelhos. Esse destino é bem romântico, se tiver com o seu amor, aproveite para almoçar um fondue, prato típico suíço, servido em diferentes restaurantes pela cidade.

4 – Holambra

Campo de Girassóis
@holambraa

Holambra é uma colônia holandesa que fica a aproximadamente 2 horas de São Paulo. A primavera é a melhor época para visitar essa cidade conhecida pelos campos floridos. Você pode aproveitar para fazer a Rota Ciclística das Flores, que tem 14 km, e te leva para passar pela Rota das Tulipas, Rota dos Girassóis e a Rota das Rosas. O recomendável é tirar o dia para isso. Se não tiver muito tempo, o centro da cidade tem atrativos com lugares para apreciar a arquitetura, a gastronomia e os lugares como a Praça dos Coqueiros, Parque Van Gogh e a Trilha dos Eucaliptos.

5 – Águas de Lindóia

Piscina do Balneário Municipal
@aguasdelindoia

Em Águas de Lindóia, que fica aproximadamente a três horas de São Paulo, você pode aproveitar as piscinas do Balneário Municipal de Águas de Lindóia que tem águas termais (aquecidas). Se você curte paisagem natural, o Morro Pelado é imperdível para você poder apreciar a vista exuberante da natureza da região. Se você gosta de parque aquático, tem o Thermas Águas de Lindóia, que fica a 20 minutos do centro de carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s