5 lugares para conhecer em Florianópolis

Olá, amigos. Florianópolis têm praias, trilhas e uma parte urbana para você conhecer. Se você curte as praias, o único período bom é o verão. Falo isso por já ter morado dois anos em Floripa, como apelidam a ilha de Santa Catarina. Entre as praias, recomendo Daniela, Lagoinha da Ponta das Canas, Canasvieiras e Barra da Lagoa.

Se você curte trilha, não pode perder a Trilha da Lagoinha Leste. Na parte urbana da cidade, a Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal, nas proximidades onde você encontra diversas opções de comidas, ainda mais se estiver no mercado público.

Vou deixar aqui 5 lugares que gostei de conhecer:

Praia

Daniela

Essa é uma praia com um mar com uma temperatura morna, aconchegante e tem ondas tranquilas, bem leves, por isso, você consegue ver a presença de muitas crianças por ali. O mar da praia de Daniela tem um tom claro esverdeado, o que vai depender do dia.

Essa praia fica no norte de Florianópolis que, inclusive, é onde tem as praias com as águas mais quentes da ilha. Ou seja, se você não está acostumado com mar frio, então fuja do sul da ilha.

Daniela está cercada de mata e tem ondas calmas para um dia relaxante

Lagoinha da Pontas das Canas

Essa praia fica na região norte da ilha, perto de Canasvieiras. O mar da Lagoinha da Ponta das Canas é tranquilo, tem uma cor azulada e esverdeada de tom claro. Se você for no verão, vai pegar uma temperatura muito agradável. A faixa de areia é extensa e o vento pode bombar em alguns dias, por isso, afunde bem o seu guarda-chuva na areia.

Linda paisagem em Lagoinha da Ponta das Canas

Canasvieiras

Na minha opinião, Canasvieiras têm um dos mais bonitos pôr do sois de Florianópolis.

Pôr do sol em Canasvieiras, tá pouco ou quer mais?

O mar de Canas, apelido do bairro, tem ondas mais movimentadas, mas nada que seja perigoso. O vento lá pode bombar muito. A temperatura pode ser agradável no “verãozão” e a cor da água fica azulada bem bonita em um dia de sol radiante.

Sol e mar em Canasvieiras

Essas são apenas algumas opções de praias. Aqui você encontra 7 praias que eu escolhi para curtir em Floripa. Se você gosta de mergulhar em águas menos mornas, tem a praia da Barra da Lagoa com uma vista sensacional das piscinas naturais.

Rio da Barra da Lagoa

Trilha

A Trilha da Lagoinha Leste

Essa foi a trilha mais extensa que fiz em Florianópolis. A Trilha da Lagoinha Leste é bem famosa na cidade e fica na região sul. Lá você tem um contato grande com a natureza e vai precisar de algum condicionamento físico para encarar subida e a descida. No fim do caminho tem a praia Lagoinha Leste.

Da própria trilha, você já consegue avistar o mar. Eu levei aproximadamente uns 40 minutos para chegar até a praia. Escolhi pegar o caminho mais curto que é chamado de Pântano Sul.

No meio do caminho, você encontra pequenas fontes
Bela vista da praia
Essa é a praia da Trilha da Lagoinha Leste, porém essa água é gélida, o que só compensa é a vista e a caminhada no meio da selva mesmo

Parte Urbana

A famosa Ponte Hercílio Luz é um lugar para tirar a sua selfie imperdível. Nos fins de semana e e feriados, pelo menos pelo o que vi, tem como passear pela ponte que fica aberta para o público. O lugar fica perto do centro de Florianópolis. Então dá para aproveitar e passar no Largo da Alfândega e no Mercado Público para comer alguma coisa.

Noite de inverno em Floripa

Dia nublado em Floripa. Paisagem não está tão bonita, mas é real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s