Como foi o meu passeio em Atibaia

Atibaia é conhecida pela Festa de Flores e Morangos. Neste ano, a festa começou dia 3 de setembro, sexta-feira. A cidadezinha fica no interior do estado de São Paulo a uma hora da capital e já foi considerada a segunda melhor do mundo no clima, somente atrás de Davos, na Suíça. Eu fui lá conferir como é esse lugar. O ponto de maior destaque foi a Pedra Grande, um local imperdível para conhecer e apreciar uma vista panorâmica da natureza.

Sentado para apreciar a vista da natureza do alto da Pedra Grande

Pedra Grande

Você pode chegar até a trilha da Pedra Grande pelo condomínio arco-íris. Do centro de Atibaia, eu pedi um Uber até o condomínio. O valor foi quase R$ 15,00.

Aqui é o começo da trilha para a Pedra Grande

Depois de chegar no condomínio, o caminho da trilha dura aproximadamente três horas. Já vou avisando que a subida é bastante íngreme e vai exigir alguma preparação física. Como já treino na academia, demorei duas horas para chegar até a Pedra Grande. Existem outros caminhos mais longos e menos difíceis. Esse percurso que fiz é o menos longo, porém é árduo.

É melhor sempre seguir as placas se você não conhece os caminhos da trilha 🙂

É possível você contratar uma agência de viagens para te levar para lá. Mas, se você for por conta própria, é melhor separar o dia todo para esse atrativo, ainda mais se você descer e subir o pico da Pedra Grande a pé. Eu fiz esse trajeto a pé. Comecei por volta das 15h, cheguei 17h e já tive que descer 17h40 para não ficar no escuro na trilha.

Depois de duas horas de esforço físico constante, cheguei na Pedra Grande todo cansado e suado, mas com a sensação de “consegui”. Pude apreciar a maravilhosa vista daquela natureza linda e da vista das nuvens. Eu me surpreendi com a paisagem.

O fim de tarde em Pedra Grande valeu o esforço e exaustão

O ideal é ir cedo para apreciar essa natureza por mais tempo

Talvez seja possível combinar com um Uber de subir até o topo. Eu vi uns carros lá, então provavelmente deve ter um caminho que os veículos que não são de agência de viagem fazem. Pode ser que na próxima vez que for, eu tente subir dessa forma e descer a pé.

Antes de descer para não perder a claridade do dia, consegui uma foto com o sol começando a se despedir

Fora a Pedra Grande, eu tinha ido antes no centrinho, no Museu Municipal e no Lago do Major que tem um teleférico que eu me atrevi a pegar e fiquei suando naquela altura. Ainda bem que foi rápido somente 500 metros. O preço do teleférico só a ida é R$ 15,00.

Vista do teleférico de Atibaia

Praça no centro de Atibaia
Lá você encontra diversas relíquias que fazem parte da história da cidade

Aqui vai o vídeo desse dia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s