Lagoinha da Ponta das Canas é ideal para relaxar num mar tranquilo

Essa foi uma das melhores praias que conheci. Lagoinha da Ponta das Canas fica na parte norte de Florianópolis, tem ondas razoáveis, mas não fortes, águas claras de tom azulado e que podem ter uma temperatura morna. Eu já morava há um tempão na cidade, mas ainda não tinha ido lá.

O legal de Lagoinha da Ponta das Canas é que você consegue subir numa trilha e tirar foto perto da praia

Essa praia tem um ambiente mais familiar. Tem uma trilha do lado direito e do lado esquerdo. Na primeira vez que fui, caminhei para o lado direito e aproveitei para dar uma passeada rápida pela trilha.

Na região é mais fácil encontrar condomínios e hotéis do que propriamente casas. A faixa de areia é extensa, então dá para se acomodar em algum lugar sem precisar ficar apertado, a não ser que você vá em dias muito lotados. Em relação ao transporte, tem ônibus que passa na praia que dá para pegar no Tican (Terminal de Canasvieiras).

Paisagem natural é ótima para fotos, cenário deslumbrante

Esse já é o lado esquerdo da praia

No lado esquerdo, você percebe que a praia tem um mar mais profundo e pedras maiores. Também tem um quiosque para servir os visitantes com comidinhas e bebidinhas. Lembrando que nada na beira da praia em Florianópolis tem um valor razoável. Achei tudo mais caro.

O dia estava ensolarado do jeito que eu gosto

Caso queira alugar cadeira e guarda-sol, você pode encontrar o serviço tanto na parte direita quanto esquerda da praia. Na época o aluguel era em torno de R$ 30,00, o que vai depender da temporada, e esse preço também não é mesmo nas diferentes praias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s