Onde gostei de ver o pôr do sol em Florianópolis?

Se você gosta de apreciar o fim de tarde e o pôr do sol na praia, Santo Antônio de Lisboa que fica na parte norte de Florianópolis é imperdível para terminar o dia. Lá você consegue ver o sol se pondo no meio do mar. É lindo. Se você também gosta de comer frutos do mar, restaurantes não vão faltar na região.

Ah, essa região é só para passear mesmo, não dá para tomar um banho de mar, pois as águas não são convidativas e a areia é cheia de pedrinhas. O forte mesmo de Santo Antônio de Lisboa é o pôr do sol e as diversas opções gastronômicas que existem.

Vários barquinhos no cenário praiano em Santo Antônio de Lisboa

Se mesmo assim você ainda quer curtir o mar e o pôr do sol, a praia que eu mais gostei para isso foi Canasvieiras que também fica na região norte de Florianópolis.

Aproveite simplesmente para dar um passeio pela calçada de paralelepípedos que foi a primeira rua pavimentada de Santa Catarina. No sábado de manhã, essa calçada tem umas banquinhas com artesanatos à venda.

Mais um pouco para frente tem a praia de Sambaqui, que dá uns vinte minutos a pé. De lá acabei tirando as fotos dos últimos segundos do sol no mar.

Olha isso…

Tchau, tchau, fim do dia

Areia, mar e despedida do sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s