João Pessoa, conheça 4 lugares imperdíveis

Você gosta de praias com águas mornas, cristalinas e areia clara? Então João Pessoa, capital do estado nordestino da Paraíba, é um destino imperdível para aproveitar o mar da Praia de Tambaú, as piscinas naturais de Picãozinho e a Praia do Jacaré, ideal para apreciar o pôr do sol. Na parte cultural e gastronômica, visite as diversas lojas no Mercado de Artesanato Paraibano.

Venha conhecer 4 locais espetaculares em João Pessoa, também apelidada de Jampa:

1 – Praia de Tambaú

A Praia de Tambaú é considerada uma das melhores da capital paraibana e por isso é a mais badalada. Lá você vai poder relaxar e se divertir em uma paisagem natural repleta de coqueiros, mar com ondas amenas, águas mornas, cristalinas e de cor esverdeada nas regiões mais afastadas da orla.

Perto desta praia, existe uma estrutura para você se hospedar, beber e comer com satisfação. Aproveite para experimentar a carne seca ou buchada de bode, pratos típicos regionais. No calçadão, quiosques estão disponíveis para tomar uma água de coco refrescante no calor do nordeste.

Mar calmo e beleza nervosa na beira da Praia de Tambaú
Reprodução/Instagram @tacionorton

2 – Piscinas naturais de Picãozinho

Nas piscinas naturais de Picãozinho, a única coisa ruim é a hora de ir embora. Nesta região que fica mar adentro da Praia de Tambaú, a uma distância de 1500 metros, a maré baixa acaba formando piscinas com águas cristalinas e mornas, onde é possível mergulhar e ver peixinhos de diferentes cores “passeando”.

O valor deste passeio pode custar de R$ 25 até R$ 50. É possível comprá-lo na Apetep (Associação dos Proprietários de Embarcações de Turismo de João Pessoa), que é uma das empresas disponíveis no calçadão de Tambaú. O trajeto da praia até o recife de Picãozinho dura em torno de 15 minutos. O tempo estimado do passeio de barco é de 3 horas.

Beleza paradisíaca no nordeste caribenho
Reprodução/Instagram @passear_turismo

3 – Praia do Jacaré


Na Praia do Jacaré, em Cabedelo, cidade próxima de João Pessoa, o momento mais lindo do dia para estar presente é no pôr do sol. Nada como observar os últimos segundos do dia com uma vista do horizonte do Rio Paraíba.

Caso prefira, você pode fazer o passeio de barco que é vendido na plataforma de frente ao mar. Outra opção seria pagar o couvert de entrada em um bar perto da orla, para garantir uma vista privilegiada da paisagem do fim de tarde.

O ponto alto desta praia é o pôr do sol
Reprodução/Instagram @betinho_99

Para deixar ainda mais charmosa a experiência, o saxofonista Jurandy toca um belo bolero em um pequeno barco que vai deixar a sua visita inesquecível. Nas proximidades da praia, existem restaurantes, quiosques e bares para beliscar algum petisco, comer uma tapioca ou fazer uma refeição completa e fechar o dia com chave de ouro.

5 – Mercado de Artesanato Paraibano

O Mercado de Artesanato Paraibano (MAP) possui dois andares, estilo colonial, teve a sua inauguração em 1991 e é considerado um ponto turístico indispensável. Muitos visitantes vão lá para comprar lembrancinhas que têm particularidades da arte local.

Além disso, as mais de 120 lojas oferecem roupas, redes, bordados, refeições e até doces típicos para você entender a cultura regional mais de perto. Se você preferir, é possível ir a pé da Praia de Tambaú até o MAP.

Passear no Mercado de Artesanato Paraibano é ver mais de perto a cultura da região
Divulgação/MAP

Endereço: Av. Sen. Ruy Carneiro, 241, Tambaú, João Pessoa, Paraíba
Horário: segunda a sábado das 9h às 19h, domingos das 9h às 15h.

Via Tripadvisor, Melhores Destinos, Guia Viajar Melhor, Quanto Custa Viajar e MAP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s