5 lugares para viajar ainda neste outono

Apesar do frio que já está começando a mostrar as caras, tem como passear por diversos lugares antes do inverno oficial chegar. A empresa Startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, fez um levantamento dos destinos mais buscados no outono, estação que vai até o dia 21 de junho, apesar de parecer que essa estação já acabou em São Paulo e mais algumas regiões do Brasil.

Veja abaixo 5 lugares para viajar no outono:

Jalapão, em Tocantins

O Jalapão é um destino propício para conhecer no outono por conta do ecoturismo e temperatura mais amena quase sem chuva da cidade. O Parque Estadual, uma das principais atrações, é um cenário à parte. As dunas e o pôr-do-sol se fundem em uma pintura natural. Os fervedouros, poços com águas cristalinas são imperdíveis para a sua visitar e postar uma foto no Instagram.

Não deixe de visitar os fervedouros como o Rio Sono
Instagram/@tamirismendes_arq

Esse destino também é muito procurado para a prática de ecoturismo como canoagem, rafting, rapel e trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou a pé. Outro destaque é a trilha do Morro Vermelho com formações rochosas bem diferentes e avermelhadas.

Monte Sião, em Minas Gerais

A cidade de Monte Sião tem uma natureza exuberante e gastronomia regional que agrada. Além disso, a Festa do Peão é considerada o melhor rodeio do Sul de Minas Gerais, que acontece todo mês de março. Aproveite a fabricação de porcelanas nas cores azul e branca para decorar a sua casa.

Praça na cidade
Divulgação/Gran Concursos Online

Cunha, em São Paulo

A cidade de Cunha fica localizada no Alto Vale da Paraíba em São Paulo. No outono a região começa a transmitir um charme por causa da natureza que está rodeada de montanhas e verde.

O passeio que você não pode deixar de fazer é no lavandário. Lá você observa o campo de diversas espécies de lavanda e ainda consegue aproveitar a vista do vale.

Para quem gosta de uma ecotrip, a trilha que leva à Pedra da Macela também é um dos atrativos. Se prepare para os 5 km (ida e volta) que vão te levar para uma vista de 1.840 metros de altitude, sendo possível até avistar a cidade de Paraty (RJ).

Lavandário no fim de tarde com o pôr do sol é uma parada obrigatória
Divulgação/Instagram @vmiura

Serra Negra, em São Paulo

Se você curte passear em parques e ver fontes de águas naturais, Serra Negra é uma opção imperdível, localizada a 104 km da capital de SP, a cidade faz parte do Circuito das Águas e possui diversos espaços verdes para aproximar o turista do campo.

Entre os lugares que você pode visitar estão:

  • Parque dos Macaquinhos;
  • Fonte Santo Agostinho;
  • Parque Represa Dr. Jovino Silveira e
  • Teleférico, cartão-postal da cidade, que garante uma vista panorâmica da região a quase mil metros de altura.
Vista natural de Serra Negra
Divulgação/Instagram @visiteserranegra

Jundiaí, em Sao Paulo

A cidade está na época da colheita da alta produção de uva e morango e possui atrações como a Rota Turística do Vinho e o Parque da Uva, com adegas para degustação de vinhos e licores.

Aproveite o Circuito das Frutas na região, um roteiro turístico que integra as dez cidades nos arredores da capital paulista que se destacam pela produção de frutas de mesa: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Vista da cidade de Jundiaí
Divulgação/Oi Menu


Aproveite as facilidades do aplicativo de viagem Tripz

No aplicativo Tripsz, disponível para Android e iOS, é possível comparar preços de mais de 60 agências de turismo com excursões para diversos destinos. O app também oferece benefícios como cashback (dinheiro de volta) e melhores formas de pagamento que incluem Pix, cartão de crédito e boleto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s