Apesar do frio que já está começando a mostrar as caras, tem como passear por diversos lugares antes do inverno oficial chegar. A empresa Startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, fez um levantamento dos destinos mais buscados no outono, estação que vai até o dia 21 de junho, apesar de parecer que essa estação já acabou em São Paulo e mais algumas regiões do Brasil.
Veja abaixo 5 lugares para viajar no outono:
Jalapão, em Tocantins
O Jalapão é um destino propício para conhecer no outono por conta do ecoturismo e temperatura mais amena quase sem chuva da cidade. O Parque Estadual, uma das principais atrações, é um cenário à parte. As dunas e o pôr-do-sol se fundem em uma pintura natural. Os fervedouros, poços com águas cristalinas são imperdíveis para a sua visitar e postar uma foto no Instagram.

Instagram/@tamirismendes_arq
Esse destino também é muito procurado para a prática de ecoturismo como canoagem, rafting, rapel e trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou a pé. Outro destaque é a trilha do Morro Vermelho com formações rochosas bem diferentes e avermelhadas.
Monte Sião, em Minas Gerais
A cidade de Monte Sião tem uma natureza exuberante e gastronomia regional que agrada. Além disso, a Festa do Peão é considerada o melhor rodeio do Sul de Minas Gerais, que acontece todo mês de março. Aproveite a fabricação de porcelanas nas cores azul e branca para decorar a sua casa.

Divulgação/Gran Concursos Online
Cunha, em São Paulo
A cidade de Cunha fica localizada no Alto Vale da Paraíba em São Paulo. No outono a região começa a transmitir um charme por causa da natureza que está rodeada de montanhas e verde.
O passeio que você não pode deixar de fazer é no lavandário. Lá você observa o campo de diversas espécies de lavanda e ainda consegue aproveitar a vista do vale.
Para quem gosta de uma ecotrip, a trilha que leva à Pedra da Macela também é um dos atrativos. Se prepare para os 5 km (ida e volta) que vão te levar para uma vista de 1.840 metros de altitude, sendo possível até avistar a cidade de Paraty (RJ).

Divulgação/Instagram @vmiura
Serra Negra, em São Paulo
Se você curte passear em parques e ver fontes de águas naturais, Serra Negra é uma opção imperdível, localizada a 104 km da capital de SP, a cidade faz parte do Circuito das Águas e possui diversos espaços verdes para aproximar o turista do campo.
Entre os lugares que você pode visitar estão:
- Parque dos Macaquinhos;
- Fonte Santo Agostinho;
- Parque Represa Dr. Jovino Silveira e
- Teleférico, cartão-postal da cidade, que garante uma vista panorâmica da região a quase mil metros de altura.

Divulgação/Instagram @visiteserranegra
Jundiaí, em Sao Paulo
A cidade está na época da colheita da alta produção de uva e morango e possui atrações como a Rota Turística do Vinho e o Parque da Uva, com adegas para degustação de vinhos e licores.
Aproveite o Circuito das Frutas na região, um roteiro turístico que integra as dez cidades nos arredores da capital paulista que se destacam pela produção de frutas de mesa: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Divulgação/Oi Menu
Aproveite as facilidades do aplicativo de viagem Tripz
No aplicativo Tripsz, disponível para Android e iOS, é possível comparar preços de mais de 60 agências de turismo com excursões para diversos destinos. O app também oferece benefícios como cashback (dinheiro de volta) e melhores formas de pagamento que incluem Pix, cartão de crédito e boleto.