Passagem aérea barata: 3 dicas para comprar

Olá, amigos, tudo bem?
Como eu já viajei para 12 países e mais de 40 cidades, foi essencial ter estratégias para comprar passagens aéreas baratas, afinal é melhor pagar sempre um preço justo ou em promoção.

Confira abaixo dicas de como comprar voos por bons preços:

1 – Antecedência

O ideal é se planejar para comprar a passagem aérea com dois meses antes da viagem. Eu sempre encontrei bons preços quando comprei com essa antecedência. Para isso, você pode pesquisar em diversos sites como o Google Voos, por exemplo.

2 – Notificações ou alertas de preços

No site Google Voos, é possível você configurar um alerta para a mudança de preços. Assim sempre que a passagem aumentar ou cair de preço, você fica sabendo. Em celulares com Android, a notificação aparece na tela, então dá para aproveitar as quedas de valores, mas você tem que ser rápido para não perder a promoção, afinal elas se esgotam em pouco tempo. Não deixe para comprar depois.

Busque a passagem no Google Voos e monitore o seu preço

3 – Sites estrangeiros

Essa é uma dica especial que me ajudou muito. Eu já comprei passagens aéreas pela metade do preço em sites estrangeiros, pois eles são mais baratos. Uma vez eu estava na Colômbia e vi a versão do site no Brasil e na Colômbia. A versão estrangeira tinha passagens mais baratas. Na época eu comprei com a Latam um voo de aproximadamente R$ 120,00 de Medelim para Cartagena, litoral norte do país.

Então, sempre que puder, verifique a versão estrangeira do site da empresa. Não se esqueça que é preciso ter um cartão de crédito internacional para a compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s