Conhecendo a Laguna Llanganuco, no Peru, em Huaraz

O Lago Llanganuco fica na cidade de Huaraz, região norte do Peru. Esse foi um dos lugares que mais me surpreendeu pelas belezas naturais inesperadas. A água de cor azulada do lago chama a atenção dos visitantes. Em volta, você encontra duas montanhas enormes que dão uma grandiosamente para a vista. A natureza mostra como pode ser diversa em lugares remotos.

O começo do dia estava meio fechado na Laguna Llanganuco, porém o sol apareceu depois

A paisagem, que está localizada dentro do Parque Nacional Huascarán, tem uma exuberância observada em poucos lugares

Para chegar até o Lago Llanganuco, é preciso contratar um tour em uma agência de viagens no centro da cidade de Huaraz. O lugar é pequeno, você consegue caminhar por lá tranquilamente e encontrar uma agência sem precisar de muito tempo. Uma dica importante: pergunte quais os gastos que não estão inclusos no valor do passeio. No meu tour desse dia, as entradas dos lugares não estavam inclusas. Caso você esteja de carro, também consegue chegar por conta própria.

Esse dia foi um dos mais divertidos da minha viagem. Eu acabei caindo em tour de um grupo de mulheres animadíssimas de Lima. Fizemos amizade e fui praticamente adotado naquele dia. Amei.

Existem diversas opções de passeios em Huaraz. Eu escolhi o Lago Llanganuco por conta da raridade de se encontrar um lago com uma água tão azul, tornando o cenário fascinante. Não me arrependi, ao contrário. Nas duas montanhas, em volta do Lago Llanganuco, persiste uma lenda contando que cada montanha eram duas pessoas apaixonadas.

Caso você queira, tem até a opção de fazer um passeio de barco pelo Lago LLanganuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s