Oi, meu povo!!
Quito é a capital do Equador, um dos poucos países que não fazem fronteira com o Brasil. Eu nunca tinha pensado em passar por essa cidade, porém os planos mudam, e posso dizer que fiquei surpreendido com o nível de conservação dos edifícios em pleno centro da cidade. Achei o lugar limpo e arrumadinho.


Quando fui para o centro de Quito, o dia estava nublado, mas isso não tirou a beleza da arquitetura do lugar. O centro não é grande, com pouco tempo você consegue percorrê-lo. Uma programação que eu indico é o Free Walking Tour, altamente recomendável para você fazer um passeio guiado sem um custo fixo. Você que determina com quanto pode colaborar no fim. Para fazer esse passeio, será necessário se informar com alguém da prefeitura pelo centro. Não é difícil de achar o local. Só recomendo que chegue cedo, pois as vagas são limitadas.



Além de ter um trabalho de jardinagem elegante na pracinha. O centrinho é cheio de lojinhas para qualquer conveniência. Vale a pena fazer um passeio e de lá engatar com Museu do Meio do Mundo, onde fica a linha do Equador. Mas só vai valer a pena, se você estiver cedo no centro, tipo umas 10 da manhã, almoçar lá e então ir para “o meio do mundo”. Tem ônibus do terminal do centro que passa em frente.
