Você conhece Guaiaquil, no Equador?

O Equador é um dos poucos países da América do Sul que não faz fronteira com o Brasil. A cidade de Guaiaquil é a mais populosa do país e está localizada a quase uma hora do litoral. A moeda oficial é o dólar, então não fica muito bom para quem quer economizar neste momento. O centro tem uma praça na orla do rio Guayas, o que deixa o passeio bonito.

Um dos passeios bons de se fazer em Guaiaquil é pela beira do rio, onde está próximo o porto Santa Ana. Com poucos passos, você vai ver até uma roda gigante que proporciona uma vista panorâmica. Além disso, a escada com 444 degraus, perto da orla, que leva para o alto da região de Las Peñas, também é um programa para não perder.

Centro de Guayaquil no fim da tarde

O centro de Guaiaquil oferece uma bela vista do rio e uma visita por alguma lojinha de conveniência ou lanchonete ali perto. Nos fins de semana, à tarde, essa região fica efervescente. Não recomendo passear por lá muito tarde, nem em qualquer lugar, porque pode se tornar menos seguro.

Aqui sou eu olhando para os monumentos

O monumento acima representa a reunião entre os líderes Bolívar e San Martín. O encontro teve como propósito a libertação de vários países da América que estavam sob o domínio espanhol. O episódio é lembrado como a Conferência de Guayaquil.

Ao se aproximar do entardecer, as luzes começam a dar um ar mais elegante para essa parte da orla, também conhecida como Malecón. A roda gigante se tornou um dos pontos turísticos de Guayaquil desde 2016, quando eu estava na cidade.

Essa roda gigante está bem na beira do chamado Malecón no centro de Guayaquil

Andando mais um pouco para o lado esquerdo da orla, bem depois da roda gigante, você encontra outro ponto para conhecer: o bairro Las Peñas.

Esse é começo do caminho para o topo do morro de Las Peñas. Quando você chegar lá em cima, terá uma vista bem ampla da cidade. Vale a pena subir todos os 444 degraus. Você só não pode ter pressa.

Depois de um exercício físico, é essa a vista que você consegue no topo de Las Peñas à noite.

Vista noturna do bairro Las Peñas, na cidade de Guayaquil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s