Cusco é uma pequena cidade conhecida por receber os muitos viajantes que vão para lá como uma parada até Machu Picchu. As diversas opções de transporte até as famosas ruínas incas é o que torna o lugar tão cheio de gente. Além disso, a praça principal chamada de “Plaza de Armas” tem um trabalho de jardinagem bonito e é cercada de comércios como lojas, agências de viagem, restaurantes, hostels e hotéis. Os museus também não ficam de fora.
Pelo o que eu me lembre, cheguei por em Cusco em meados de outubro. De dia faz um sol agradável, porém leve a sua jaqueta para passear à noite, pois o frio se faz presente.



Próximo do centro, fica o mercado principal. Lá você encontra diversas lojinhas para comprar lembranças. Na hora da fome, os pratos típicos são um ponto forte do local. Os preços dos cardápios são bem convidativos.
Além de Machu Picchu, existem diversos passeios que ficam próximos da cidade. Não vão faltar pessoas para te oferecem pacotes turísticos para diversos locais. Para Machu Picchu, eu não recomendo o transporte de van, é muito cansativo e me deixou muito tonto por causa da altura. É melhor se planejar para ir de trem. Para esse trajeto, realmente não compensa economizar.
Dá para comprar a entrada de Machu Picchu em um museu da cidade. Agora não estou lembrando qual museu foi, mas, se você entrar em um museu e perguntar onde vendem o ingresso para Machu Picchu, vão te informar.

Próximo da Plaza de Armas tem a Avenida El Sol, imperdível para dar uma passeada. Lá você encontra algumas esculturas e artes que remetem aos incas. Existe também um museu nessa avenida. A caminhada por essa região não é muito longa.





Existe uma variedade de museus espalhados por Cusco. Mas, como estou falando da Avenida El Sol, vou mostrar a vista da região que eu tive ao visitar o Museu do Monumento Inca Pachacutec. Lá você encontra diversas artes e instrumentos usados antigamente pelo povos antigos.
