Esse destino é famoso e desejado por muitos viajantes. Eu fui lá, passei 15 dias em uma cidade também bem famosa que está perto das ruínas: Cusco. Geralmente os viajantes vão param lá para conhecer Machu Picchu. Eu fiz a viagem até Machu Picchu do modo mais econômico.

Primeiro peguei uma van de Cusco até um lugar que se chama Hidroelétrica (a viagem durou umas 6 horas) e de lá fui caminhando umas 2 horas e meia até Águas Calientes, essa cidade fica no meio de uma selva em que está Machu Picchu. A viagem de van não é recomendada para quem tem enjoos, porque existem várias curvas nas montanhas. Eu que não nunca tive enjoo, senti bastante como é essa sensação. Você pode ir trem. Esse site aqui vai te ajudar a ter informações para pegar o trem.
Dormi em um hostel em Águas Calientes e de manhãzinha subi definitivamente Machu Picchu. Eu fui a pé com a cara e a coragem, foi uma hora de subida. No caminho conheci dois peruanos de Lima, e fomos fazendo o trajeto juntos até chegar na entrada de Machu Picchu. A subida não é para amadores, mas, depois que você chega lá, vai ver que tudo valeu a pena.






Um comentário em “Como foi quando conheci Machu Picchu, no Peru”