Depois de passear bastante pelo maior deserto de sal do planeta, o fim do dia chegou e aproveitei as minhas últimas horas do tour para apreciar o pôr do sol. Essa foi a visão mais linda que tive na minha viagem na Bolívia, não tem como esquecer.


O frio foi chegando e o sol se pondo no horizonte de uma maneira bem natural. Nenhum prédio, nenhum barulho de carro, nenhuma poluição no céu. Haviam somente o céu, a terra e o pessoal do tour ao meu redor. Pensa na sensação de serenidade. Terminar o dia assim é muito bom.

Aqui vão 3 dicas sobre o passeio no Salar de Uyuni:
1 – Ilha com cactos
Essa ilha com cactos que tem até um museu é uma surpresa no salar. De lá você consegue ter uma ótima vista da imensidão do lugar. Então tente subir o mais alto que puder para tirar boas fotos.
2 – Compras
Sim, tem uma parte do tour que o carro passa em uma feira de artesanato com várias artes e lembranças do passeio. Se preferir, leve um dinheiro para isso.
3 – Reserva
Você consegue comprar o passeio do Salar de Uyuni tanto na cidade de Uyuni, quanto em San Pedro de Atacama, no Chile. Diversos viajantes fazem esse percurso.