Viajar sozinho é bom?

Eu viajei sozinho por todos os países que passei. Isso não não quer dizer que eu fiquei solitário, pelo contrário. Já conheci pessoas que pensavam que eu estava infeliz porque eu não tinha saído de casa acompanhado, mas, sinceramente, isso não me prejudicou a minha satisfação de viajar. Eu gostei de viajar sozinho, não reclamo não e não vejo desvantagem nenhuma.

Nunca combinei nenhuma viagem com ninguém, isso me deu a liberdade de não precisar ir para um lugar que não desejava e também de não ter expectativa de ser acompanhado por alguém para onde eu quisesse ir. No meio do caminho, conheci várias pessoas legais, divertidas, interessantes e fiz novas amizades que provavelmente não teria feito se estivesse acompanhado. Para viajar junto, é necessário que os gostos, as condições e as preferências coincidam. O ruim é deixar de viajar por causa dos outros.

Chileno e brasileira que conheci em Valparaíso, no Chile. Passamos o dia todo visitando vários lugares sem nem ver o tempo passar

Não sou contra viajar com uma companhia, ao contrário, até penso ser legal, mas, se a pessoa não for aquela que está “junto com você”, então as suas expectativas podem ficar frustradas. Eu passei por muitos hostels, sempre me encaixei em roteiros que outros viajantes faziam quando eu era chamado, mas também evitava passeios não tão desejados. Da mesma maneira, conheci viajantes que embarcaram comigo nos meus passeios sem pestanejar e isso foi maravilhoso. Se você é uma pessoa flexível nos seus planos, viajar sozinho vai ser um grande prazer. Quando você quiser um dia para curtir a sua própria companhia durante a viagem, você vai ter. Você fica mais livre para ter a experiência que quiser.

Viajar sozinho é bom sim. Tem pessoas que pensam que é triste, mas não é. Seria triste se você ficasse limitado e dependente de alguém para aproveitar as surpresas dos destinos dos sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s