Fique em casa, mas planeje sua viagem. Dicas para o próximo destino

Eu sei que não é tão legal ficar muito tempo parado, ainda mais se você está acostumado a viajar. Mas quem é viajante, quando não está viajando, está planejando a próxima viagem. Como um rapaz que gosta muito de conhecer lugares novos, vou deixar aqui cinco dicas para planejar aquela viagem nota dez para ser concretizada depois que passar o novo coronavírus, afinal ele não pode impedir os nossos planos para o próximo destino.

1 – Dinheiro

O dinheiro é um fator essencial para uma viagem. Então pense para qual destino você quer ir, calcule os gastos com o transporte, acomodação, passeios, comida e imprevistos. Nunca saia com o dinheiro contado de casa. Esse site aqui vai te dar noção dos valores de lugares turísticos ao redor do mundo.

2 – Pesquise experiências reais

Existem muitas recomendações de viagem que estão baseadas em publicidade ou propaganda. Prefira aquelas experiências reais. Pode ser de algum YouTuber ou blogueiro que você acompanha e sabe que ele não está fazendo um jabá para alguma empresa. Tem um grupo no Facebook cheio de relatos reais, que vão te ajudar com experiências para a sua viagem sair com planos bem elaborados. Ah, em questão de hospedagem, aquela parte do MarketPlace do Facebook pode te dar mais opções, além dos tradicionais sites de viagens como o Booking.

Valparaíso – Chile
Pesquisar é bom, mas isso não tira experiências surpreendentes

3 – Partidas e chegadas

Uma dica muito legal é você mandar um e-mail para a hospedagem em que reservou sua estadia perguntando quais são as melhores opções disponíveis para chegar até o local. Isso é muito útil em uma cidade desconhecida, ainda mais se você é um estrangeiro. Já recebi e-mails que me informavam todas as opções disponíveis: desde o transporte público até os mais privativos.

4 – Nunca deixe para reservar no balcão

Eu já me dei mal várias vezes porque não tinha reservado a hospedagem e tinha ido até o local. Quando cheguei lá, não tinham vagas. Não dá para saber se pelo Booking é mais caro ou mais barato. Cada hostel ou hotel cobra de um jeito diferente, mais caro no Booking ou mais barato. Então, para não precisar ficar rodando com sua mala ou mochila atrás de outro lugar, o melhor é reservar mesmo.

5 – Tire todas as dúvidas

Em alguns passeios que fiz ,existiram custos extras que eu não estava esperando. Então sempre pergunte se existe algum custo adicional em tours. Assim, você vai poder comparar qual o melhor preço de verdade, quando estiver reservando em alguma agência local o passeio ou transporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s