Dólar alto? Então veja 5 países em que o real rende

O dólar alto pode aumentar ainda mais o custo da sonhada viagem. Vou citar aqui cinco lugares que o real consegue ter um poder de compra bom. A lista é baseada nas minhas experiências pessoais.

Então nada de trocar dólar antes de viajar, gaste em reais mesmo. Se você está levando cartão, tem essa dica importante para gastar o dinheiro em um cartão, que cobra uma boa taxa de câmbio, e faz a conversão automática e direta para qualquer moeda. Então você não precisa pagar duas taxas de câmbio com cartões de casas de câmbio (mudança para o dólar e do dólar para outra moeda, que nem eu já fiz, quando era um viajante inexperiente).

Ah, muitos destinos têm o dólar como padrão de preços, então, se aceitarem o cartão não se faça rogado e use-o. Compre um pouco da própria moeda do país antes do sair do Brasil e depois mais por lá.

Aqui vão os 5 lugares que passei que o real se saiu bem no quesito bom preço:

1 – Bolívia

Existem diversos lugares surpreendentes na Bolívia para conhecer. Se você ainda não conhece o Salar de Uyuni, esse lugar é muito bom para presenciar uma paisagem incrível no maior deserto de sal do mundo. Além do Salar de Uyuni, tem as cidades de Sucre, Cochabamba, Potosí e Copacabana que são as que mais recomendo. La Paz e Santa Cruz, sinceramente, não me agradaram muito. Na Bolívia você vai pagar pouco e aproveitar bastante.

Consegui pegar o conhecido “Espelho de água” no Salar de Uyuni

2 – México

Esse país é sensacional, tem praias paradisíacas, tem selva, tem cidade, tem história, tem comida boa, tem muita coisa. Um dos lugares mais inesquecíveis é Isla Mujeres (próxima de Cancún). A ilha é um paraíso na terra. As cidades que passei que mais recomendo são Playa del Carmen, Cancún, San Cristóbal de las Casas, Bacalar, ilha Cozumel e Mérida. Os valores das hospedagens, comidas e tours não vão fazer nenhum rombo financeiro que um destino que usa o dólar pode fazer.

Comidas típicas mexicanas da cidade de Mérida. Tem a Cochinita, nachos, tacos, batatas com molho, pepinos, a mini paella, feijão em pasta (uma delícia com os nachos), poc chu e um suco de limão. Não comi isso tudo sozinho, dividi, né.

3 – Peru

Consegui bons valores de passeios e hospedagens nesse país. Machu Picchu é parada obrigatória, mas tem também as cidades de Cusco (ideal para conhecer antes de Machu Picchu), Arequipa (cidade considerada com a melhor culinário do país) Lima (ótimas hospedagens, ótimos passeios e excelente comida) e a surpreendente Huaraz.

Muito bonito esse lugar à noite
Parque de la Reserva em Lima

4 – Colômbia

O país é alegre, receptivo e sabe fazer uma boa festa. A história também é bem interessante. O lugar que eu mais gostei de toda a Colômbia foi Playa Blanca, em Cartagena, outro paraíso caribenho, mas isso não tira o mérito das interessantes cidades de Medelín, Bogotá, Santa Marta e Cali, que é outra cidade que gostei bastante e fica em um vale, o que mistura natureza com urbanização, bem legal.

Tentando mergulhar em Playa Blanca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s