Para viajar e aproveitar tranquilamente, que alerta devo ter?

Não é só por causa do coronavírus que estou fazendo essa postagem não. Pessoal. É fato que esse vírus pode matar muitas pessoas em pouco tempo, mas, além dos cuidados para não pegar essa doença, é importante também não se esquecer de outros cuidados que temos que tomar para a nossa viagem começar feliz e terminar com chave de ouro.

Viagem feliz requer cautela
Reprodução/Anderson Barbosa G1

Infelizmente, eu presenciei uma situação nada agradável faz poucos dias. Um homem estava com o corpo boiando no mar porque tinha se afogado. O desespero da família foi triste. Eu vi aquilo e fiquei bem angustiado. O homem foi resgatado por um barco e os bombeiros diziam que ele estava com pulso. Eu não fiquei para ver como terminou o atendimento.

Então, não se esqueça de tomar cuidado, de não se arriscar no mar. Além disso, existem muitos outros cuidados em uma viagem:

  • Não sair sozinho depois das 22h00 em um lugar que você não conhece ou não é conhecido;
  • Não aceitar bebidas de estranhos em festas;
  • Evitar passear sozinho em lugares como montanhas ou morros;
  • Se você está viajando sozinho e está em um hostel, procure fazer amizade com alguém. O pessoal é superreceptivo, e tem gente que tem um roteiro de passeios bem flexível, ou que até pode aceitar um convite seu para passear em algum lugar turístico, e
  • Reserve a sua hospedagem com antecedência para não ter o perigo de chegar em um local, e não achar uma vaga em algum hostel ou hotel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s