Cancún é conhecida por ter belas praias. Os grandes resorts de altíssimo padrão convidam os viajantes para aproveitar o luxo e o glamour das instalações de frente para o mar. Mas existem também as hospedagens mais acessíveis como os hostéis. Dá para fazer uma viagem tanto barata quanto cara. Depende do gosto e do bolso.
As praias de lá são realmente de deixar o caído mesmo. Não tem como não se encantar. Eu fui em duas das várias que existem em Cancún. A Playa Delfines é uma das belezas mais extraordinárias do litoral que já vi na vida. A água puramente azul e o mar calmo, pelo menos quando eu fui, são inacreditáveis, parece que não existe de tão paradisíaco que o lugar é. O legal lá é que tem cabanas gratuitas para você se proteger do sol, mas tem que chegar cedo para conseguir uma, eu consegui porque fui de manhãzinha.

A fila (com aproximadamente umas 10 pessoas) debaixo do sol escaldante para tirar a foto com o letreiro Cancún, pode ser desnecessária se você vai a outra praia menos badalada outro dia, como a Langosta. Lá também tem o letreiro que todo mundo quer tirar foto. Eu não quis nem passar perto da fila que estava na placa da praia Delfines. Ainda bem que tem em outra praia. Sabe quantas pessoas estavam na fila, na praia Langosta, para tirar a foto com o letreiro? Nenhuma. Chamei uma mulher que passava na rua e pedi para tirar a minha foto sem nenhuma cerimônia, muito menos sem espera no calor do verão mexicano.

A praia Langosta é linda também, vale a pena conhecer.

3 comentários em “Como foi a minha viagem em Cancún”