Como pegar um voo mais barato no exterior?

Durante uma viagem de várias cidades, em um país do exterior, o turista consegue economizar no valor da passagem aérea. A forma mais rápida para isso é não entrar nos sites brasileiros no exterior, que tem passagens são mais caras.

Se uma pessoa estiver no Chile, por exemplo, e quiser pegar um voo de Santiago para São Pedro do Atacama por um site brasileiro, vai pagar mais caro. O caminho mais barato, para comprar uma passagem, é pelo site na versão do país. Isso funcionou em vários momentos comigo quando estava no exterior.

Outra maneira de economizar é usando cartões que não cobram uma taxa além da normalmente cobrada, isso acontece em conversões duplas. Por exemplo, se você está na Argentina, mas tem um cartão pré-pago em dólar. O valor cobrado pela compra vai ter uma taxa de conversão do dólar para o peso argentino, mas isso não é vantajoso, sendo que você já pagou a taxa da conversão do real para dólar. Prefira um cartão que faça uma conversão direta de qualquer moeda. Eu indicaria esse cartão pré-pago aqui que tem boas taxas de conversão direta.

Aeroporto Internacional da Cidade do México – Passagem aérea para San José, na Costa Rica, foi comprada em um site mexicano
Reprodução/Adriano Ferreira

Nas altas temporadas, as chances de conseguir um voo mais barato se tornam mais escassas. O planejamento bem antecipado garante um preço melhor do que aquele das últimas semanas ou dias. Pensar com antecedência para aonde voar é uma maneira eficaz para pagar mais barato. O Google Voos tem um recurso que avisa quando uma passagem aérea caiu. Sempre ative esse alerta para acompanhar as oscilações de preços das passagens para o destino que você deseja viajar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s