Parque da Luz – São Paulo

No centro de São Paulo, ao lado da estação da Luz, fica o Parque da Luz. Dar uma volta nesse parque, em um fim de tarde, é uma boa opção para quem está passando ali perto. Encostado do parque está a Pinacoteca. O espaço é cheio de exposições de arte.

Quem vive por ali, aproveita para fazer um exercício na academia com pesos de cimento ao ar livre. Só passear ou passar o tempo batendo papo também é ótimo para relaxar em meio a uma grande cidade. Em cima da gruta do parque, é possível ter uma vista mais panorâmica da natureza. Depois de um passeio por lá, o visitante pode esticar o programa no Museu da Língua Portuguesa, ao lado da estação da luz.

Eu não nunca notei a presença de muitos turistas por ali. O lugar é mais frequentado por pessoas que moram na região. Apesar disso, não deixei de apresentar esse parque para uma amiga belga que gostou do passeio. Até porque ali tem outras atrações culturais e artísticas.

É preciso tomar cuidado nessa região. O ideal é evitar andar com o celular ou câmera fotográfica na mão muito tempo. No Parque da Luz tem segurança, mas é bom evitar o indesejado.

Parque da Luz – Lugar para esquecer da correria do dia a dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s