É bom fazer trilha na viagem?

Uma das melhores coisas que existe é quando podemos caminhar tranquilos por um caminho cheio de natureza. Parar para descansar, seguir em frente e descobrir o que vem, é um ótimo programa para se fazer. Quanto mais natureza, melhor é a trilha.

No mundo existem diversas trilhas que podem fazer os amantes desses passeios ficarem de boca aberta.


No Brasil temos muitas opções de trilhas imperdíveis para se fazer. Várias delas estão na Chapada Diamantina, no interior da Bahia, um dos caminhos mais conhecidos é o que leva até a Cachoeira da Fumaça que tem uma queda d’água com mais de 300 metros de altura. Outro cartão-postal da região, o Morro do Pai Inácio, proporciona uma caminhada cheia de beleza para chegar no local.

Que vista é essa?
Reprodução/Melhores Destinos

Indo para fora do país, no Peru, para quem quer chegar até o vilarejo de Águas Calientes, no meio da selva, ponto de parada para quem vai para Machu Picchu, caminhará pela trilha de aproximadamente duas horas e meia pela floresta, ao lado de um rio e um trilho de trem. Eu fiz esse caminho até Águas Calientes e posso afirmar que foi um dos contatos mais significativos que tive com a natureza.

Depois da trilha da Hidroelétrica até Águas Calientes, quem vai até Machu Picchu a pé terá uma paisagem como poucas e ainda vai queimar bastante calorias (não dá pra fazer essas duas trilhas no mesmo dia). O ideal é já ter um preparo físico para essa jornada de quase 1 hora de subida até a chegada, no portão de entrada, do sítio arqueológico.

Nada como essa recompensa de vista depois de uma subida a pé até Machu Picchu

2 comentários em “É bom fazer trilha na viagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s