Gastar em uma viagem é um prazer imenso, principalmente se a pessoa planejou por bastante tempo para as merecidas férias, mas como dinheiro não nasce em árvore é preciso saber gastar da melhor possível.

Se a viagem for internacional é bom ficar de olho nos melhores valores e no chamado custo-benefício. Tudo vai depender do estilo e da experiência que o viajante deseja. Enquanto alguns querem esbanjar para ter recordações de como é o luxo, outros preferem economizar para não acabarem a viagem devendo.
Então eu vou deixar aqui 6 dicas para economizar em viagens internacionais, baseadas na minha experiência própria, para o seu bolso sorrir durante e depois da viagem:
1 – Evite as casas de câmbio de aeroportos
Sim. Não troque muito dinheiro por lá, em geral os aeroportos não têm casas de câmbio com as melhores cotações. Prefira trocar o dinheiro em alguma casa de câmbio pelo centro da cidade, em geral lá tem muitas opções para pesquisar e escolher o melhor preço do dia.
2 – Use um bom cartão pré-pago internacional
Um cartão pré-pago internacional propicia gastos que estão dentro do seu controle, pois você somente gasta o valor que depositou. É possível fazer todas as transações comuns como reserva de hospedagem e voos. Não use um cartão pré-pago que você compra dólar e depois vai usá-lo em um país que não usa o dólar, porque serão duas taxas de conversão, do dólar que você comprou e da moeda local.
O cartão pré-pago internacional da Acesso para mim foi achado. Usei ele para fazer compras de passagens aéreas quando estava fora do Brasil, e a taxa de conversão é boa. Então prefira esse cartão para compras fora do país.
3 – Negocie sua hospedagem
Nos sites de reservas de passagens não dá para negociar valores, mas se você estiver no hotel ou no hostel e for ficar mais dias que o reservado, negocie um desconto, é possível gastar menos até na hospedagem caso existam vagas para a data desejada, mas não arrisque reservar apenas um dia para pedir desconto nos outros que pretende ficar, pois as vagas podem estar esgotadas quando você chegar no hotel.
4 – Prefira hospedagem com cozinha
Sim, reservar uma hospedagem com cozinha no quarto do hotel ou no hostel deixa mais em conta as refeições. Vá no supermercado e compre os ingredientes para preparar a sua refeição e economizar com a alimentação.
5 – Mande um e-mail para a hospedagem
Existem hostels que têm um roteiro pronto das opções mais baratas para o hóspede chegar do aeroporto. Então verifique a que mais vale a pena, e garanta a economia desejada.
6 – Pergunte para os experientes
Se você conhece alguém que já foi para o mesmo destino que você vai, pegue todas as dicas para economizar com as recomendações pessoais de seus conhecidos, eles saberão de várias para deixar mais leve os gastos.
Um comentário em “6 dicas financeiras para viagens internacionais”