Como não deixar o sofrimento te cegar?

Dias atrás me veio na memória um episódio da minha vida, de uma situação que eu acabei escolhendo para mim, por causa de fatores que me levavam ao sofrimento. Na tentativa de parar ou de amenizar a dor que eu sentia (não era dor física), eu decidi parar de fazer uma coisa que eu sempre soube que me fez bem.

Pode ser que algumas pessoas também passem pela mesma situação que eu passei. Pode ser que elas preferiram parar um caminho porque parecia que havia muitas pedras e espinhos no percurso. Pois é, desistir pode ser a escolha mais fácil para alguém que enfrenta dificuldades. 

Quando tomamos uma atitude que nos afasta de alguma coisa significativa para nós, é importante não perder as esperanças, porque a pessoa pode estar tão mergulhada e tão traumatizada pela dor que sofreu, que acaba se fechando e ficando cega para as oportunidades que possam surgir na frente dela, ainda que essa oportunidade torne tudo mais fácil que antes.

Uma dica que eu gostaria de dar é NÃO PERDER A ESPERANÇA. Ainda que houve sofrimento, não devemos deixar de enxergar as novas possibilidades que a vida nos traz. Se ficamos apenas choramingando o que aconteceu de ruim, deixamos de reconhecer o que pode estar acontecendo de bom, e assim as chances de prosseguir e progredir em uma área se tornam nulas.

Não vamos deixar de enxergar e aproveitar o que está acontecendo de bom na nossa vida gente, ainda que as experiências difíceis do passado insistam em nos colocar receio, o melhor a ser feito é aprender, se não tem nada para aprender com aquilo, o melhor seria apagar das lembranças tudo de ruim que aconteceu . É preciso deixar o que passou de ruim para trás e seguir em frente, pois é para lá que se anda. Não vamos deixar que as situações ruins do passado nos impeçam de reconhecer as possibilidades incríveis, e maravilhosas que o presente oferece. Vamos superar!!!

Vendo que o passado não me impediu de ir para onde eu queria
Salar de Uyuni – Bolívia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s