A cidade argentina de Buenos Aires é um lugar ideal para um passeio em parques, como nos Bosques de Palermo e no Parque Francia, em Recoleta. Além da arte e da cultura que são mostradas nas ruas e no museus, existem algumas curiosidades que chamam a atenção de quem não é de lá. Quem visita a cidade vai acabar conhecendo coisas que não são comuns no Brasil.

Reprodução/Adriano Ferrreira
Confira abaixo 5 curiosidades do dia a dia de Buenos Aires:
1 – Valor do ônibus
Diferentemente do Brasil, lá em Buenos Aires o preço da passagem do ônibus é de acordo com o trecho que o passageiro vai percorrer. Quanto maior o trecho, maior é o valor. Você informa isso para o motorista no momento que entra no ônibus e ele te cobra pelo valor do trecho.
2 – Croissant sem recheio é comum
Aqui no Brasil é muito comum croissant recheado, como o de frango ou o de presunto e queijo, mas lá existem os croissants sem recheio, isso mesmo, é muito popular em Buenos Aires o famoso pão que pode ser comprado para comer em casa, e então ser recheado com o que a pessoa preferir.
3 – WiFi no metrô
Sim. Quando eu fui pra lá aproveitei um pouco do WiFi do metrô. A conexão acaba servindo para quebrar um galho se precisar se comunicar com alguém e não tem 4G.
4 – Parques repletos de cachorros
Teve um dia que fui sair para correr em um parque e decidi mudar porque havia muitos cachorros. Depois passei por outro parque que estava repleto dos animais de estimação. É mais comum que eles estejam passeando pelos parques da cidade.
5 – Localização
Para se localizar é comum dizer o nome da rua e a esquina dela. Por exemplo: Rua Flores com Santa Fé, que quer dizer que a pessoa deve seguir na rua Flores e ir caminhando em direção à esquina que dá na rua Santa Fé, pois no caminho ela chegará onde deseja.
4 comentários em “5 Curiosidades do dia a dia sobre Buenos Aires”